Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Carros Ecológicos


A fabricante japonesa de automóveis Honda começou a produzir nesta segunda-feira os primeiros carros movidos a hidrogênio para serem vendidos no mercado americano em julho, e a partir de setembro no Japão.
O carro de tamanho médio para quatro pessoas, chamado FCX Clarity, é movido a hidrogênio e eletricidade, emitindo apenas vapor d’água. Segundo a Honda, veículo oferece três vezes mais eficiência em termos de combustível do que um carro convencional, movido a gasolina. A Honda planeja produzir cerca de 200 unidades nos próximos três anos, que serão vendidas em contratos de lease por três anos, a um valor de US$ 600 por mês, que inclui seguro e manutenção. Uma das maiores dificuldades para o uso em larga escala dos carros movidos a hidrogênio é a falta de postos de abastecimento. A empresa já havia produzido dez gerações de carros movidos a células de energia, e têm veículos experimentais em uso em todo o mundo. O Carro começará a ser vendido no sul da Califórnia, no mês que vem (Novembro de 2008).

Japoneses inventam carro movido a água

O carro é movido a energia gerada a partir da água. A empresa japonesa Genepax apresentou na quinta-feira um protótipo de um carro movido a água. A água é colocada no tanque e um gerador transforma o hidrogênio que retira da água em energia. Segundo a empresa, com um litro de água, o veículo consegue andar a 80 km/h por uma hora. A Genepax agora espera firmar um acordo com alguma montadora japonesa para começar a fabricar o carro. (Modelo azul na foto à direita) Fonte BBC News 13 de julho de 2008.

Um comentário:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Claro, tenho você linkado.Tenha uma boa noite. A poesia de Bilac é linda demais1