Pesquisar este blog

sábado, 24 de janeiro de 2009

Aquecimento Global - Futuro

Futuro
Este mapa parte do princípio de que a atual tendência de emissões vai continuar, com crescimento econômico moderado e poucas medidas para reduzir os gases do efeito estufa. Ele prevê maior aumento de temperatura nas regiões polares do norte da Terra, Índia, África e partes da América do Sul. O mapa foi feito pelo Centro Hadley, da Grã-Bretanha.

Um comentário:

yasmin disse...

Bom dia

Antes de tudo, obrigada por excelentes artigos do blog!

Li "algures" (Será que foi aqui mesmo no seu blog que li? tenho o péssimo hábito de não anotar endereços dos sites que visito para me informar...) que se a temperatura do planeta permanece subindo menos do que se esperaria, é devido à presença dos próprios poluentes (principalmente os particulados) que refletem de volta ao espaço parte da energia solar incidente. Ou seja, a evitação da emissão de poluentes atmosféricos traria em primeira instância um AUMENTO na taxa de elevação da temperatura, pela penetração maior dos raios solares. Faz sentido (sombrio!), não? Ai, o que a humanidade está fazendo com o único lar que possui?!

A esperança é a vontade política dos homens de poder antes que seja tarde demais, Espero muito que Obama inicie o processo finalmente irreversível de alterar esta rota de colisão da VIDA com a sua extinção.

Um abraço!