Pesquisar este blog

domingo, 13 de setembro de 2009

Energy News

" Energia Geotérmica de fontes renováveis é a mais eficientes das energias alternativas"
A energia geotérmica é a alternativa mais eficiente das energias renováveis, e está melhorando mais rápido, segundo escritores de Nova Iorque, NY (SPX) em 21 de julho de 2009.
Como a administração Obama empurrou a conta da energia através da Casa Branca, organizações governamentais e corporações estão avaliando alternativas de energia renovável. Quais são as mais eficientes e estão melhorando mais rápido?
Segundo um novo estudo de NYU Stern, as energias geotérmica e eólica são as mais eficientes, e estão a dar um retorno maior sobre valores em Pesquisa & Desenvolvimento investido neles, mais do que as outras alternativas de energia renovável. A Professora do NYU Stern Melissa Schilling, uma especialista em gestão estratégica e da tecnologia e gestão da inovação, considera que o custo de geração de eletricidade com energia geotérmica ou energia eólica é uma fração do custo da energia solar. Mais importante, o desempenho de ambos está melhorando muito mais por dólar de Pesquisa e Investimento investido neles do que as tecnologias solares. Este é o primeiro estudo para explorar a trajetória de melhoria de desempenho de alternativas energéticas renováveis. Ela analisou dados sobre investimentos do governo em P&D e em melhorias tecnológicas e constatou o seguinte :
1) A energia geotérmica é a alternativa mais eficiente de energia renovável e está melhorando mais rápido. A energia eólica é a segunda.
2) Tecnologias usando combustíveis fósseis não são mais as melhores (em termos de eficiência). Essas tecnologias usando combustíveis fósseis provavelmente atingiram os seus limites de desempenho, embora o governo ainda gasta muito mais com elas.
3)A energia geotérmica pode tornar-se mais barato do que os combustíveis fósseis por P&D em gastos de até US $ 3,3 bilhões.
4)Ambas as modalidades de tecnologias de energia geotérmica e a energia eólica, têm sido sub-financiadas pelos governos em relação ao financiamento de tecnologias solares e também o financiamento governamental de tecnologias de combustíveis fósseis pode ser excessiva, dada que a sua performance diminuiu.
Nota do Tradutor : É importante saber o potencial de Energia Geotérmica de Caldas Novas em Goiás, entre outros que apresentem algum potencial de Energia Geotérmica, como Caldas da Imperatiz etc.

Nenhum comentário: